Alunos de escola estadual do RN visitam instalações do Projeto “De Olho na Água”

Alunos de escola estadual do RN visitam instalações do Projeto “De Olho na Água”

A Fundação Brasil Cidadão recebeu na Estação Ambiental Mangue Pequeno, no município de Icapuí, turma de alunos da Escola Estadual Moreira Dias, do município de Mossoró, Rio Grande do Norte (RN). A visita ocorreu no dia 15 de dezembro.

O objetivo foi conhecer os projetos desenvolvidos pela Fundação naquele município. Thais Torquato e Carol Barbosa, técnicas da Fundação, apresentaram os canteiros bio-sépticos e as cisternas de ferrocimento, tecnologias sociais implantadas pelo projeto “De Olho na Água”.

Na oportunidade, os estudantes conheceram os equipamentos de Educação Ambiental da EAMP, visitaram o meliponário da abelha nativa sem ferrão Jandaíra e os viveiros de plantas nativas e mangue.

A visita foi finalizada com uma caminhada até a passarela suspensa no manguezal, onde eles puderam observar a dinâmica do ecossistema e a sua importância na cadeia produtiva pesqueira do município de Icapuí.

O Projeto “De Olho na Água” é mantido pela Fundação Brasil Cidadão com o patrocínio da Petrobras e existe há mais de dez anos. O objetivo é promover a recuperação de manguezais em Icapuí por meio de ações que fomentem a educação ambiental e a conservação do meio ambiente.

Fotos: Thais Torquato e Carol Barbosa