Governo do Estado do Ceará colabora com a Fundação Brasil Cidadão

Governo do Estado do Ceará colabora com a Fundação Brasil Cidadão

Sensibilizado com a tragédia do incêndio criminoso que reduziu a cinzas a Estação Ambiental em Icapuí, o Governo do Estado do Ceará, através dos órgãos competentes, atendeu à solicitação da Fundação Brasil Cidadão para instalar, provisoriamente, uma tenda de 10 x 15m em frente às antigas instalações.

O objetivo desse espaço é possibilitar à FBC dar continuidade às ações do Projeto “De Olho na Água”, além de atender a intensa demanda de escolas, colégios, universidades, pesquisadores e visitantes que, diariamente, buscam informações sobre o Projeto e demais ações alí desenvolvidas.

A Fundação Brasil Cidadão agradece o empenho do Governador Camilo Santana e o apoio do secretário Artur Bruno e do deputado Dedé Teixeira.

A Estação Ambiental Mangue Pequeno, na praia da Requenguela, em Icapuí, no litoral leste do Ceará, é parte integrante do Projeto “De Olho na Água”, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal. Ao longo de 12 anos, transformou-se em importante centro de educação ambiental e de difusão de tecnologias sociais, ponto de convergência das demandas comunitárias.