Projeto ambiental promove evento para celebrar Dia Mundial da Água

Projeto ambiental promove evento para celebrar Dia Mundial da Água

A Fundação Brasil Cidadão (FCB), mantenedora do “Projeto de Olho na Água” promove, nesta sexta-feira (22/03), a partir das 9h, evento em celebrar o Dia Mundial da Água, no assentamento Vila Nova II, em Icapuí.

A abertura terá à frente a diretora executiva da FCB, Maria Leinad Carbogim, com a apresentação do Projeto “De Olho na Água”.

Em seguida, às 9h20, ocorrerá palestra com o professor doutor Jeovah Meireles, consultor da Fundação Brasil Cidadão. Ele vai falar sobre “Importância da implantação dos canteiros ecológicos para a melhoria da qualidade da água”.

A partir das 10h, os moradores do local poderão participar.

A partir das 10h50, os coordenadores do projeto “De olho na Água”, Ana Paula Lima e Adriano Pedro vão proferir palestra sobre “Orientações sobre a implantação dos canteiros ecológicos, contrapartida da comunidade, elaboração de cadastros das famílias e processo de construção”.

Às 11h20 serão preenchidos os cadastros junto às famílias beneficiadas pelos canteiros ecológicos.

O Projeto “De Olho na Água” é mantido pela Fundação Brasil Cidadão, com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal, e existe há mais de dez anos. O objetivo é promover a recuperação de manguezais em Icapuí por meio de ações que fomentem a educação ambiental, a conservação do meio ambiente, a geração de renda com atividades de baixo impacto e o protagonismo das comunidades.