Projeto “De Olho na Água” recebe visita de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco

Projeto “De Olho na Água” recebe visita de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco

O Projeto “De Olho na Água” recebeu, na última terça-feira, 26, estudantes dos cursos de geografia e biologia da Universidade Federal de Pernambuco, que tiveram a oportunidade de conhecer as iniciativas de tecnologias sociais implantadas em Icapuí – Ceará.

Os alunos conheceram o PAIS de Melancias de Cima e se deslocaram para a EAMP, na Requenguela, onde adquiriram informações sobre o Ecossistema Manguezal e sua biodiversidade, a criação de abelhas nativas, os viveiros de mudas.

A visita foi encerrada em Barrinha, onde os alunos vivenciaram o Projeto Mulheres de Corpo e Alga” e o cultivo sustentável de algas marinhas. .
O Projeto “De Olho na Água” é mantido pela Fundação Brasil Cidadão, com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal, e existe há mais de dez anos. O objetivo é promover a recuperação de manguezais em Icapuí por meio de ações que fomentem a educação ambiental, a conservação do meio ambiente, a geração de renda com atividades de baixo impacto e o protagonismo das comunidades.